Pesquisar

Rede Globo manipuladora? Você sabe a definição geral de "manipulação" antes de afirmar isso?

O texto da postagem está destacado abaixo porque este blog foi criado em 2.012, quando Gunnar Santos tinha apenas 16 anos. Ele publicava aqui conteúdo de Política devido a sua vontade em seguir o Jornalismo Político.

Os textos que contêm tal destaque, como este, são apenas os de caráter crítico e político escritos naquele momento e, portanto, não representam qualquer posicionamento, opinião ou pensamento tanto da GNR como do próprio Gunnar. A decisão de mantê-los aqui se deu pelo fato de que faz parte da história do conteúdo produzido por ele. No entanto, para evitar interpretações equivocadas, se fez necessária a adição desta nota.

Em contrapartida, as antigas publicações literárias não fazem parte dessa classe e não carregam esse aviso.

- Grupo GNR.

O povo é "embalista". Ataca a globo só porque todo mundo faz isso, e só faz porque outros fazem também. Esse tipo de coisa define gente assim como ignorante e sem opinião.

É fato que muitas pessoas saem por aí dizendo que a Rede Globo manipula as informações. Porém eu afirmo que 100% das pessoas que dizem esse tipo de coisa, só fazem isso por embalo, sem nem saber o que está compartilhando. 100% porque se alguém tem algo plausível contra a Globo, significa que este foi além, pesquisou e comprovou para si mesmo a sua ideia, o que o define como cidadão culto e bom leitor que não fica compartilhando esse tipo de coisa inútil.

Parece que esse tipo de pessoa não tem noção do que seja manipulação e a confunde com objetividade. O que eu concordo é que a Globo é muito, mas muito objetiva. Ela vai lá, filma o núcleo do evento, fala sobre o principal ocorrido, e dá o fora, enquanto Record e Bandeirantes ficam remoendo o assunto até se tornar enjoativo. Se, por acaso, um homem invadir uma casa e manter a família em cativeiro, a Record e a Band (principalmente a Band) ficam falando a tarde inteira sobre isso e mantém um helicóptero o tempo INTEIRO filmando o telhado da casa onde o marginal está. Enquanto isso, o âncora repete trezentas vezes que "um homem entrou nessa casa e manteve a família lá dentro".

A Globo é mais objetiva: em um telejornal ela fala de uma vez que um homem invadiu uma casa em determinada região e pronto. Se houver algo, dão o Plantão. PRONTO! O telespectador fica sabendo o que aconteceu e qual foi o desfecho. Muito melhor do que passar a tarde inteira filmando uma casa; É uma questão de lógica.

Vamos exemplificar com incógnitas: está acontecendo X. O alicerce da notícia é X. A Globo vai lá, noticia X e vai embora. A Record chega no local, filma X e Y e dá o fora. A Band também aparece, filma X, Y e Z e se manda. Aí você vai, só assiste a Globo, não vai atrás de nada e reclama que não ficou sabendo de Y e Z? Desculpa, mas a sua ignorância foi semeada por você mesmo. Isso porque

"Um bom leitor não confia a uma só fonte"

É só olhar os livros de faculdade que somos obrigados a ler. Veja que no final no livro, existem umas cinco páginas só de referências. "Como, se o autor é um só?!" Porque ele não confia a uma só fonte. Se você quer saber de tudo, deve procurar outros meios. Isso devido a que cada canal de notícia (incluindo os jornais impressos) têm formas diferentes de chegar à informação porque é isso o que move o jornalismo.

Vamos trocar as incógnitas por fatores fictícios, pra ver se fica mais claro:

Uma escola na Zona Norte desabou. A Globo vai lá e reporta que uma escola desabou, que 11 pessoas ficaram feridas e que felizmente ninguém morreu. A Record vai ao local também e divulga que a escola caiu, que 11 pessoas ficaram feridas e que os alicerces estavam mal estruturados. Então a Band também vai às ruínas e diz que a escola caiu, que 11 ficaram feridos, que os alicerces estavam prejudicados e que o engenheiro não tinha habilitação para a exercer a profissão.

Se você só assistiu a Globo, não foi atrás de outras fontes, não ficou sabendo do entorno e reclama que a Globo manipula (?) a informação, me desculpe, mas você é que está errado na história. Me disseram que a Globo não falou sobre o incêndio no link da Record; Mas pra quê?! A Record fez quase um documentário sobre isso, claro. Isso se chama objetividade.

Nos domingos, a Globo começa a fazer cobertura da rodada do futebol às 15:45, enquanto a Band começa desde 13:00. É objetividade. Depois que acaba o jogo, segue a programação e a Band ainda vai passar Terceiro Tempo (que também não deixa de ser a programação... Tudo bem).

Aí o bonitão vai lá e posta isso:




















E fala: Não assisto jogo na Globo, só no SporTV. (What?)

Gente, esqueçam. Vocês não vão derrubar a Globo. Ninguém vai derrubar a Globo. O Jornalismo é o melhor, as novelas são as melhores, os filmes são os melhores. Se querem derrubar a Globo, parem de assistir os canais abaixo:














Viram COMBATE, MEGAPIX, STUDIO UNIVERSAL, UNIVERSAL CHANNEL e os canais TELECINE ali? São todos da Globo. Se quiser, clique aqui para conferir os canais Globosat.

Quer derrubar a Globo? Vende a TV.

Nenhum comentário :

Postar um comentário