Pesquisar

Vossa Santidade, bem-vindo e volte sempre!

O texto da postagem está destacado abaixo porque este blog foi criado em 2.012, quando Gunnar Santos tinha apenas 16 anos. Ele publicava aqui conteúdo de Política devido a sua vontade em seguir o Jornalismo Político.

Os textos que contêm tal destaque, como este, são apenas os de caráter crítico e político escritos naquele momento e, portanto, não representam qualquer posicionamento, opinião ou pensamento tanto da GNR como do próprio Gunnar. A decisão de mantê-los aqui se deu pelo fato de que faz parte da história do conteúdo produzido por ele. No entanto, para evitar interpretações equivocadas, se fez necessária a adição desta nota.

Em contrapartida, as antigas publicações literárias não fazem parte dessa classe e não carregam esse aviso.

- Grupo GNR.

Esta postagem é atrasada, mas também adiantada. Essa semana o Papa Francisco chegou ao Brasil, mas amanhã, 28/07, retornará à Roma.

Na segunda-feira, 22/07, o Papa Francisco chegou ao Rio de Janeiro para a JMJ (Jornada Mundial da Juventude). Como este blog é semanal, eu digo: bem-vindo! Também pelo mesmo motivo, eu digo: volte sempre! Ele retornará amanhã mesmo, do Rio de Janeiro no Galeão, para a Itália.

Foi a primeira viagem internacional do pontífice desde que assumiu o cargo de autoridade máxima dos católicos. A respeito da escolha de Jorge Bergoglio, o Vaticano nunca faria escolha melhor.

Primeiramente: Com Bento XVI a igreja perdeu muitos fiéis e sua influência governamental, que contemporaneamente já era praticamente nula, se agravou. Sua renúncia mostrou que era tempo de novas ideias, novos caminhos para a igreja a fim de reconquistar esses fiéis que se foram. O alvo eram os jovens, a categoria mais difícil de lidar.

Com a escolha de um papa latino-americano, houve uma mudança que trouxe um choque a todos. E quando Jorge Bergoglio tornou-se Francisco I, ou simplesmente Francisco, adotou medidas completamente distintas das de Bento XVI. A humildade tomou conta do vaticano e desde o início foi explícito tal medida, pois Francisco renuncia toda vaidade. Podemos ver isso, primeiramente, no visual do Papa: nada ou quase nada de joias, apenas um anel completamente simples e a tradicional cruz no peito enlaçada ao pescoço.

E essa humildade ele provou de vez aqui no Brasil. Andar de Fiat Idea, prata, com vidros transparentes e ainda abertos?! Isso eu não faria mas nem se me pagassem! E quando houve o erro ou alteração na rota que levou o carro ao engarrafamento, o povo sufocava-o e ele nada de levantar aquele vidro! E o papamóvel! Nenhuma blindagem em nada, nem no Idea nem no papamóvel. Vossa Santidade, ninguém me conhece e eu ainda morro de medo de andar a noite!

Eu fiquei extremamente indignado quando uma pessoa manifestou-se no Facebook dizendo que "tudo isso é só pra chamar atenção e assim traser o povo de volta que saiu com o Bento 16".

Tive um piripaque quando li "traser" e "Bento 16". Claro que não vou citar nomes. Mas fica clara a ignorância desse cidadão. Primeiramente a falta de comunhão com o português. "traser o povo de volta que saiu com o Bento 16"?









"Bento 16" foi dar um rolê com o povo e o Papa Francisco quer "traser" todos de volta. Mas enfim, consideremos apenas a ideia que este ignorante quis dar: a de recuperar os fiéis.

Mas é claro que é pra resgatar os fiéis!

Bergoglio foi escolhido justamente devido a sua simpatia e isso é o que cativa o jovem de hoje! Sua humildade é de tal forma nunca vista aqui no Brasil e olhe lá no mundo! A Dilma está gastando mais de 3 mil reais a cada pronunciamento nacional (fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1301427-governo-eleva-gasto-com-maquiagem-e-penteado-para-falas-de-dilma-na-tv.shtml), legal, né?!



A sorte dessa gente é que está escrito na bíblia: "BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS (MATEUS, V:3)".

Papa Francisco, Vossa Santidade está desempenhando muito bem sua função e já conquistou a simpatia de todos nós Brasileiros. Eu não sou católico e prefiro não manifestar minha religião para evitar comentários de ignorantes, mas este Papa me conquistou e irá conquistar muitos outros jovens neste mundo.

Muito obrigado pela visita e lhe aguardamos em 2.017!

Nenhum comentário :

Postar um comentário