Pesquisar

Semana Brazuca - Blog Sangue com Amor

O blog Sangue com Amor teve uma atitude muito nobre e desenvolveu a Semana Brazuca, onde, alternadamente, as semanas contarão com postagens a respeito da Literatura brasileira contemporânea, valorizando os novos talentos.

Clique na imagem para acessar a coluna no blog S.A.
O blog Sangue com Amor, meu parceiro, administrado por Ana Zuky, teve uma atitude muito nobre para valorizar a nossa literatura e desenvolveu a Semana Brazuca!

No blog S.A., das quatro semanas existentes em cada mês, duas delas, alternadamente, contarão com postagens sobre a Literatura brasileira contemporânea. Comentários sobre livros, autores, poemas, resenhas... Tudo isso que já existe no blog em escala geral, será aplicado para a Literatura nacional. Assim, os leitores poderão conhecer um pouco mais dos livros e autores brasileiros com toda a qualidade aplicada pelo S.A.

A população brasileira não possui índices relevantes de leitura e, ainda assim, grande parte dos leitores apenas conhece (isso não significa que leem) livros estrangeiros, especialmente norte-americanos. Quem nunca ouviu falar em Crepúsculo, 50 Tons de Cinza, e Guerra dos Tronos? Todos americanos. Cria-se repulsão por obras brasileiras ainda na fase escolar, onde os alunos que nunca tiveram incentivo pela leitura são obrigados a lerem as obras clássicas com linguagem truncada como Til - José de Alencar, Sentimento do Mundo - Carlos Drummond, Os Sertões - Euclides da Cunha... Assim os leitores brasileiros preferem deixar qualquer tipo de livro de lado.

Com a Semana Brazuca, Ana Zuky valoriza os novos talentos brasileiros mostrando que nossos autores são muito talentosos. Inclusive os brasileiros estão se mostrando cada vez mais talentosos na área da Fantasia, citando Raphael Draccon.

Apoio a Semana Brazuca e indico a leitura no blog S.A. O banner da Semana está na barra lateral do blog. Acesse e veja como os autores brasileiros são realmente talentosos!


4 comentários :

  1. Obrigada Gunnar pelo seu apoio. Assim como eu, os autores também agradecem. Devemos mostra as qualidades da escrita nacional e quão boa elas são. Ate melhores que alguns livros estrangeiros.
    E infelizmente nosso país é o único a não levar a serio os autores nacionais, então cabe a nos blogueiros, apoia-los e assim divulgar e incentivar a leitores a lerem !

    E se prepare que na segunda começa a SEMANA BRAZUCA lá no blog Sangue com Amor! Vamos junto levar aos leitores as maravilhosas obras NACIONAIS!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!

      Isso aí! Pode contar com meu total apoio. Porque se eu me orgulho de algo no Brasil são os autores! Novamente, parabéns pela iniciativa!

      Abraço!

      Excluir
  2. Nossa, bacana você divulgar. Sou parte da família SA.
    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele!

      Só estou fazendo minha parte como um bom apoiador da Literatura brasileira! Vocês estão de parabéns!

      Beijo!

      Excluir