Pesquisar

#TAG - Primeiro e Último

Para tudo há tempo! E pela primeira vez, o GNR foi indicado à sua primeira TAG! A indicação vem do blog Leitoras de Chocolate, blog literário parceiro. Vamos conferir!

Há um versículo na bíblia que diz que para tudo há um tempo devido. Não vou citá-lo aqui porque não cabe a esta postagem. O fato é que o blog Leitoras de Chocolate, parceiro, me indicou para a tag "Primeiro e Último". Consiste em algumas perguntas a respeito de nada mais do que livros, e é com imenso prazer que a cumpro aqui. Confiram!

1. Já comprou algum livro pela capa?

Sim. Um dos livros da série "Deixados Para Trás". Eu vi no Metrô de São Paulo para vender e acabei comprando naquelas máquinas de "Pague o quanto acha que vale". No entanto, acabei não me atentando que era o livro 9 de uma saga com 13.

2. Gosta da literatura brasileira?

Somente da Literatura Contemporânea. As clássicas são geralmente críticas ao governo, à sociedade e tudo através de metáforas, como acontece em Til - José de Alencar. Os brasileiros estão escrevendo fantasias cada vez melhores, fora que os romances e dramas policiais estão cada vez mais complexos! Isso é uma maravilha e um orgulho que sinto dos escritores brasileiros!

3. Tem o costume de ler e-books? Por que?

Não. Porque eu tenho disponibilidade para ler o físico. Fiz um vídeo falando sobre isso, está no meu canal do YouTube. As pessoas leem certos livros em e-book por causa do peso e devido a escassez de tempo, fatores que não justificam. Para ler um livro por prazer, livre e espontânea vontade, não precisa levá-lo para todos os lugares e nem de pressa para terminá-los. Só sou a favor de e-book em livros didáticos ou quando se trata de um novo escritor. Eu só li um e-book, Páginas de Uma História (resenha), mas a autora além de ser nova, tal título não tem em físico.

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?

Não faço acepção, mas só leio sagas se já estiver totalmente completa e publicada no Brasil.

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?

Sim, de dormir. Lendo A Culpa É Das Estrelas (resenha), eu continuei minha leitura por volta de meia-noite e só parei às 05:30. Estava começando a clarear. E também o livro Não Faz Sentido - Felipe Neto, em que o li completamente em 47 horas. Não fiz nada durante o dia além de refeições.


É isso, gente! Agradeço à equipe do Leitoras de Chocolate e indico essa tag para a minha amiga Ana Zuky, do blog Sangue com Amor!

Abraços!

4 comentários :

  1. Também gosto de ler sagas quando já estão totalmente completas. Mas cometi o pecado de comprar um livro de uma série que ainda não está completa rsrsrs.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!

      Isso é um gravíssimo problema, KKK!

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Bem legal a tag! Não fui indicada por ninguém.. :(

    Conexão Hollywood

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria que participasse do nosso projeto no blog, é bem simples e de grande ajuda e no final haverá um sorteio de livros.Estamos pedindo aos parceiros,Obrigada pela atenção http://www.leitorasdechocolate.blogspot.com.br/2014/02/tag-blogagem-coletiva.html

    ResponderExcluir