Pesquisar

[BLOG] Ajustes - novo modelo

Olá, pessoal!

Isso que vocês estão lendo foi escrito no dia 25 de março. Podem observar que a postagem anterior a esta foi publicada somente no dia 03 do mesmo mês. Então eu venho para esclarecer algumas coisas e definir um novo modelo para o blog.

Assim que eu comecei com o blog, falava sobre política devido ao interesse que eu tinha e tenho pelo Jornalismo. Como ainda estava longe de alcançar qualquer emprego na área pelo fato de ainda ter 17 anos e estar cursando o último ano do Ensino Médio, a única maneira de me manter atualizado no Brasil e no Mundo de forma independente com o intuito apenas de estudar, era fazendo um blog em que eu fizesse críticas a respeito dessas atualidades. Dia 30 de março de 2.013 foi a primeira postagem nesse estilo.

O objetivo do blog além de falar de política, era a divulgação do meu livro Em Busca de Ouro que na época ainda não estava terminado. O livro não é autoajuda nem nada do estilo. Se trata de um romance fantástico. Falar de política aqui mostraria para meus futuros leitores que além de escrever romances, eu também não era uma pessoa alienada. Seria uma maneira de mostrar que um bom escritor é também um bom leitor.

Assim fui tocando o barco aqui no GNR e acabei vendo de perto a corrupção, juros abusivos e outras injustiças que acontecem aqui no Brasil. Isso me revoltou e eu acabei perdendo o pouco de respeito pelo que tinha aos políticos. Como era utópico, não sabia como resolver o problema (imaginem, 17 anos...), desanimei com esse assunto. Foi então que acessei o blog Leitor Compulsivo, hoje parceiro, e daí fui para o No Limite da Leitura, também parceiro. Ambos são blogs 100% literários e através deles fui inserido na blogosfera literária. Como livros são minhas paixões, me senti tentado a adaptar o blog.

Comecei a fazer resenhas e a falar de livros exclusivamente (porque a política brasileira dá vergonha). Fuçando a nova blogosfera com ansiedade, descobri o blog Sangue com Amor, da minha agora grande amiga Ana Zuky. Nova solicitação de parceria e pronto.

A parceria com o Sangue com Amor me fez muito bem. Ana e eu começamos a conversar bastante a respeito de livros, autores e, principalmente, da blogosfera literária. O meu modo de escrever, segundo ela peculiar, a agradou e em novembro de 2.013 me tornei colunista do Sangue com Amor! Minha coluna é todas as segundas-feiras e eu falo sobre adaptações literárias.

Estarei mentindo se disser que a audiência do GNR explodiu, mas ela aumentou muito com as parcerias e as postagens sobre literatura. Não foi nada revolucionário e, hoje, esse índice já caiu um pouco. Entretanto, lá no Sangue com Amor, a minha coluna estava recebendo bastante comentários e as pessoas estavam gostando, além da própria Ana.

Já em 2.014, no início desse mês, digamos que fui promovido lá no Sangue com Amor. Além da coluna às segundas-feiras, passei a ser resenhista do blog e ganhei a autorização da Ana para publicar sobre outras coisas também, dentro da Literatura, claro, em qualquer dia da semana. Então hoje, junto com a Ana e a Michele Ladislau que já fazia parte do blog, faço parte da equipe do Sangue com Amor. Tenho minha coluna lá, sou resenhista junto com Ana e a Michele, e blogueiro com a liberdade de postar além da minha coluna.

Isso fez com que o GNR ficasse abandonado, então eu venho aqui para me pronunciar sobre o que vai acontecer com ele.

GNR não vai acabar. É o meu blog, meu terreno. No entanto, outro modelo é necessário. O meu livro sairá em breve, ainda no primeiro semestre de 2.014. O contrato com a Editora Baraúna já foi assinado e estamos resolvendo apenas detalhes de edição. Ainda nutro meu sonho jornalístico e tenho projetos independentes para desenvolver que podem incluir o blog. Assim, o GNR ganha um novo modelo.

Vai funcionar de forma parecida com o Conexão Hollywood, da minha colega Jhoyce Arruda. Ela também sonha com o Jornalismo e o blog traz assuntos que um jornalista traria. Por ser de uma mulher, o blog apresenta postagens sobre moda (discussões sobre moda, e não algo como "olha que vestidinho bonitinho". Algo literalmente jornalístico), Jornalismo em si, estágios, empregos etc. Já o GNR vai apresentar postagem críticas novamente. Trarei aqui alguns assuntos críticos, sob a minha visão crítica e, de certa maneira, peculiar.

Você vai poder visitar o blog para saber coisas interessantes e minha opinião a respeito. Vou trazer matérias da mídia para discutir por aqui, assim como fiz na resenha da revista SUPER.

Porém...

A Literatura JAMAIS vai se extinguir do blog. Vou trazer resenhas diferentes das que eu postar no Sangue com Amor, eventos literários serão divulgados, promoções também continuarão e meu relacionamento com os parceiros continuará o mesmo. Somente haverá um tema a mais, que podemos chamar de atualidades.

Como podem ver, meu sonho jornalístico não fica longe de mim. E para verem postagens minhas sobre Literatura, por favor acessem o Sangue com Amor e a minha coluna chamada Vamos Comentar Um Pouquinho. Estarei por lá falando exclusivamente sobre Literatura.

Um forte abraço!

2 comentários :

  1. ahh, obrigada pelo carinho de sempre! ♥
    É sempre bom mudar algumas coisas no blog, e não quero dizer sobre o layout e aparência. Tô falando de conteúdo! Ainda mais quando o nosso foco acabam sendo outro. Ai o jeito é mudar mesmo e se jogar de cara em uma nova fase! O blogosfera está precisando de blogs REALMENTE literários, que nos mostre críticas construtivas e livros bons, não só "A culpa é das Estrelas".
    Desejo todo sucesso do mundo pra você! A gente planta o que colhe, e se você está plantando dedicação, bons frutos nascerá da sua árvore. :)

    http://conexahollywood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhoyce!

      Muito obrigado por isso! Estaremos sempre juntos!

      Abraço!

      Excluir