Pesquisar

estou sendo sequestrado me ajudem

O texto da postagem está destacado abaixo porque este blog foi criado em 2.012, quando Gunnar Santos tinha apenas 16 anos. Ele publicava aqui conteúdo de Política devido a sua vontade em seguir o Jornalismo Político.

Os textos que contêm tal destaque, como este, são apenas os de caráter crítico e político escritos naquele momento e, portanto, não representam qualquer posicionamento, opinião ou pensamento tanto da GNR como do próprio Gunnar. A decisão de mantê-los aqui se deu pelo fato de que faz parte da história do conteúdo produzido por ele. No entanto, para evitar interpretações equivocadas, se fez necessária a adição desta nota.

Em contrapartida, as antigas publicações literárias não fazem parte dessa classe e não carregam esse aviso.

- Grupo GNR.

ESTOU SENDO SEQUESTRADO! TEM UM LADRÃO AGORA NA MINHA CASA! CHAMEM A POLÍCIA, POR FAVOR!

Tenho sua atenção? Ok. Boa tarde! 

Sou tão bom nisso que escrevi o título como se estivesse escondido no guarda-roupa e digitando pelo celular, sem letra maiúscula, pontuação, nada. Fui um ator. Sou demais, meu Deus do céu.

Pessoal, seguinte: "É tempo de reformulação.". Eu vi um presidente de um time de futebol falando isso e sempre quis falar também. Mas realmente precisamos mudar. Quer dizer, eu preciso e também preciso da ajuda de vocês.

Desde que ingressei na web como produtor de conteúdo (seja no blog, seja no YouTube), eu criei algumas marcas, que remetem diretamente a mim e ao que eu faço.

Comecei o blog falando de Literatura e o principal objetivo era aproximar leitores do meu livro àquilo que eu penso tanto de arte como de política. O blog Sangue com Amor, hoje Revista S.A., me ajudou a formar essa minha identidade, principalmente na escrita, já que eu sou colunista lá - já vamos falar sobre isso -. Lembro até hoje que quando fiz uma postagem falando mal de Crepúsculo, um monte de gente me lixou nos comentários, e eu defendi minha opinião com argumentos, como costumo fazer. Se ao invés de uma postagem fosse um vídeo e o Felipe Neto não tivesse comprado aquela câmera por mil e trezentos reais, eu seria o dono da Paramaker.

Chega de graça, a repercussão não foi além dos leitores do blog. Mas o que quero dizer é que eu fiquei conhecido, não devido à postagem, mas sim à minha coluna no Sangue com Amor, pela minha escrita despojada, meu jeito revolucionário de ser (só na web, porque na real eu tenho medo de barata) e as pessoas gostavam. Nesse tempo, eu decidi seguir a área de Jornalismo de Games.

E aí tomei uma atitude meio impensada: separar minha personalidade. Essa ideia deixou tudo tão confuso quanto essa frase acima. Separação de personalidade, como assim? Explico. Decidi criar um canal no YouTube para falar de games, mas não queria que essa minha figura fosse ligada à outra, que falava de Literatura. Só que hoje eu descobri que gosto demais das duas coisas e que não há problema nenhum em uma só pessoa falar sobre os dois assuntos. Realmente, qual o problema? A Yamaha fabrica motos, mas também aparelhagem de som profissional.

Mas a maior burrada foi: pseudônimos diferentes. Gunnar Santos pra falar de Literatura e Weslley Santos pra falar de games. Por que diabos eu fiz isso? A Yamaha é Yamaha em tudo!

Completado um ano de projeto no YouTube, decidi reformular, porque essa confusão está atrapalhando a elaboração das minhas ideias. Decidi matar o Weslley e transferir todo o conhecimento pro Gunnar, ou seja, tudo o que eu fizer, assinar como Gunnar Santos. Mas tem um problema nisso aí.

Infelizmente o YouTube não permite alteração de URL personalizado para o canal. E eu já personalizei como youtube.com/10weslleysantos. O que eu posso fazer é acrescentar caracteres, por exemplo /10weslleysantosgnr ou /10weslleysantosgunnar.

Ou,

Começar um novo canal, do zero, e, quando atingir os requisitos mínimos exigidos, alterar a URL para "gnrgunnar" ou algo assim. O pessoal que me segue no canal sabe que meu nome também é Gunnar e que eu tenho todo esse lado literário, então não seria um problema. A questão é que o canal atual conta com 166 inscritos. Eu teria que abrir mão disso.

Mas,

Eu não iria somente mudar o nome do canal. Eu estou organizando absolutamente tudo o que está relacionado à minha imagem, unificando todas as marcas. Tanto que o logotipo deste blog mudou, podem conferir. O que pretendo é fazer uma coisa só, que seja associada à produção de conteúdo literário e gamer, assinada por uma só pessoa. Além disso, o formato do canal vai mudar, deixando de ser só de Minecraft e passando a ser voltado ao foco jornalístico da coisa.

O BLOG.

O blog é o meu espaço. Independente do que aconteça, ele nunca sairá do ar. Porque pra uma pessoa imersa no conteúdo digital, participante ativa da mídia e criadora de tanta coisa, desde os vídeos do YouTube às postagens por aqui, eu preciso de um espaço só meu, onde eu possa escrever sem a preocupação de metas, de divulgação, nada dessas coisas. E também que não seja um diário. Esse blog é tipo uma vitrine, quando alguém me pergunta o que eu faço, após a explicação eu falo "dá uma passada no meu blog que tem mais coisas lá também".

Perceberam que este blog não tem tema? Não é nem político, nem literário, nem gamer, nem YouTuber. É um blog de um cara que trabalha nessas áreas.

Mas,

Por mais que seja algo à margem da minha atuação ativa, eu quero que ele seja padronizado aos meus projetos. Isso inclui especificamente uma identidade visual. GNR é a marca que atua no YouTube, no programa CEOgames (projeto do blog Revista S.A.), na contracapa do meu livro etc. Ou seja, remete não a mim, mas a tudo aquilo que eu faço.

GNR está para mim, assim como o Grupo Silvo Santos está para o SBT, sabe?

Blog Revista S.A.

Nesse blog Revista S.A. eu idealizo o projeto CEOgames (que, cabe dizer, também terá alteração no formato dos vídeos). Em relação a isso, nada vai mudar. O pessoal que me segue lá no blog continuará recebendo o conteúdo. Não perde tempo não, acessa lá: www.sanguecomamor.com.br.

O que vai mudar?

Como eu disse, haverá uma padronização do meu conteúdo, independente se aqui no blog, no YouTube ou no blog Revista S.A.

O que eu quero que mude?

Quero que, independente do conteúdo que seja, se foi produzido por mim, vocês possam perceber isso imediatamente.

Como quero que vocês me ajudem?

Me dizendo o que eu devo fazer:
  • Continuar com o mesmo canal, /10weslleysantos, e aplicar a ele as mudanças que estão previstas e já em pauta; ou
  • Criar outro canal, já com a ideologia da GNR e com o formato que quero dar a ele, tendo já a sua URL personalizada de acordo com os padrões.
Sério, gente, é pra vocês que eu faço o que faço. Então a opinião e ajuda de vossa parte é essencial. Diga aí nos comentários ou, se você tiver algo mais elaborado e aprofundado, pode me mandar por email: gnr.gunnar@gmail.com.

Forte abraço!



2 comentários :

  1. Minha sugestão seria vc Criar outro canal, já com a ideologia da GNR e com o formato que vc quer dar a ele, tendo já a sua URL personalizada de acordo com os padrões.
    Sendo assim vai ficar mais organizado...
    Porem vai ter que abrir mão dos 166 inscritos no seu canal que sei que não vai ser fácil começar tudo do zero...
    Gosto de ler suas postagens admiro muito o jeito como escreve... Sim e sei querer acabei descobrindo q vc tem medo de barata hahaha ...bjs espero ter ajudado de alguma maneira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deisy.

      Seja bem-vinda ao blog. É mais provável que eu faça justamente isso mesmo. Começar do zero com o formato novo.

      Obrigado por comentar!

      Excluir