Como desenhar mesmo sem ter dom?

Share:

Se você me conhece (ou simplesmente leu o Sobre o Blog) sabe que, além de utilizar o GNRGUNNAR como minha marca pessoal de jogos e leitura, eu também tenho o intuito de compartilhar oportunidades que contribuam para o crescimento dessas duas áreas. Isso envolve palestras, masterclasses, workshops etc, que meu público possa se interessar.

Eu chamo de oportunidades porque meu foco é que esses conteúdos que eu encontro por aí sejam capazes de causar uma mudança significativa em quem consome, a ponto dessas pessoas descobrirem novas oportunidades de viver de suas paixões ou, simplesmente, descobrir um novo hobby. Na postagem de hoje eu falo sobre como desenhar mesmo sem ter dom.

Sabe aquele amigo que tem um dom incrível para desenhar e que consegue fazer verdadeiras obras de arte com lápis e papel em branco? Pois bem, quero te dizer que se você não tem muitas habilidades mas tem vontade de aprender, não precisa do tal "dom de desenho" para produzir grandes feitos.

Esses dias falei isso para uma pessoa e ela me disse "cada um acredita no que quer. Eu particularmente acredito que existe dom". Veja bem, eu também acredito. Tem pessoas que constroem um shopping center com dois canivetes, como dizem por aí. O que eu defendo é que não são somente elas que conseguem ficar boas em algo.

Se existe um método eficiente, qualquer um que tenha vontade de aprender pode segui-lo e obter os resultados. Sempre, SEMPRE, ouvi pessoas falarem que "é dom" pra muitas coisas na vida e esquecem que há um trabalho duro e uma metodologia seguida por qualquer especialista.

Tudo é metodologia. Quem produz um bom resultado aprendeu a executar pequenas tarefas que o levaram à perfeição. É assim com William Bonner, com Neymar, com André Henning... Todos são apaixonados por suas profissões e aprenderam a trabalhar com ela através de muito treinamento.

Paixão e treinamento é o segredo, então escolhi os desenhos por considerar uma ilustração (olha que ironia) perfeita sobre esse assunto. Você pode ser uma pessoa que não tem facilidade para desenhar um personagem, mas se for apaixonado e treinar seguindo o método correto, vai aprender a criar obras incríveis.

Dito isso, compartilho e indico a vocês o Método Fan Art, da Mayara Rodrigues, desenhista profissional que já conta com mais de um milhão de inscritos no YouTube. Clique aqui para acessar o método. Ela mesma era uma pessoa que não nasceu com facilidade alguma para desenhar e não tinha condições de se matricular em um curso especializado.

A história de transformação da Mayara é autêntica e mostra que é possível que qualquer pessoa possa aprender a desenhar mesmo se disser que não tem dom, vocação, jeito, seja lá o que for.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.