Breaking

14/09/2017

Memory Card do PlayStation funciona no PlayStation 2? Descubra


Não há dúvidas de que as duas gerações mais recentes do console da Sony possuem jogos incríveis, gráficos espetaculares, enredos emocionantes e gameplays envolventes. Mas os dois primeiros PlayStations também foram grandes consoles que habitaram milhões de residências pelo mundo. Cada um revolucionou a indústria em seu tempo, oferecendo incríveis experiências de jogar. O fator que os torna mais especiais é que não é possível jogar seus jogos no PlayStation 3 ou 4. É certo que há alguns títulos disponíveis na PS Store, mas a lista é pequena se comparada ao número de jogos lançados para o PlayStation e o PlayStation 2 (vale lembrar que a biblioteca de jogos do PS2 é até hoje a maior que um console já teve na história dos games).

Então muitos (como eu) recorrem à recompra do segundo PlayStation já que ele possui total retrocompatibilidade aos jogos do primeiro. Basta colocar o CD do PS1 e pronto, só jogar. Não havia complicações e era como ter dois videogames em um só. Mas muitos se depararam com um problema: na hora de salvarem seus progressos, o Memory Card do PS2 não é reconhecido em jogos de PS1. Provavelmente a tecnologia dos cartões é diferente, ou algo relacionado a isso. Não vem ao caso porque o objetivo da postagem é o seguinte: colocar o Memory Card do PS1 no PS2 resolve o problema?

Sem enrolação: sim. Essa é uma questão que muitos jogadores não sabem, e recorrem à internet para descobrir. Eu mesmo tive essa dúvida, então dei um Google e a melhor resposta que encontrei foi no Yahoo Respostas. Nossa comunidade merece um espaço reservado para discutir este problema, então aqui estou publicado.


Comprei o Memory Card do PlayStation, na loja Arena Games. Eles têm duas lojas físicas, mas ficam em Jaú e Bauru, interior de São Paulo, por isso comprei pela internet. Fui meio receoso, confesso. E o motivo é que eles prometiam um cartão de memória original e lacrado, na caixa, até mesmo com o manual original em japonês. Levando em consideração que o PlayStation foi descontinuado em 2.006, obter um Memory Card lacrado era algo fora de consideração. Eu achei que nem o original encontraria e estava disposto a comprar uma cópia ilegal (é feio, mas fazer o quê?).

Quando efetuei a compra, pensei que na melhor das hipóteses viria um memory card original usado. Estava disposto a não reclamar com a loja caso viesse usado, mesmo ela prometendo o produto sem uso. Recebi em casa sem complicações e, para minha surpresa, o produto era o mesmo da foto. Lacrado, na bela caixinha prateada da Sony sem nenhum amassado, manual em japonês com a reprodução do logo da empresa, e em um soquete com formato exclusivamente desenhado, lá estava meu cartão de memória. Coloquei-o no meu PlayStation 2 e a primeira coisa que apareceu foi a solicitação para formatá-lo. O Memory Card nunca havia sido usado.

Formatei, botei meu Resident Evil 2 e consegui salvar normalmente. "Como somos uma loja física e trabalhamos com a troca e compra de produtos, a qualquer instante pode aparecer coisas interessantes como essa. Infelizmente não é tão frequente, mas as vezes acontece. Essa mesma pessoa que nos vendeu esses memory card, também vendeu 2 controles lacrados de ps1 naquela cor emerald, uma pena já terem sidos vendidos." - disse Alan Diego Polini via e-mail.

Essa postagem não foi patrocinada, apenas quis compartilhar com vocês como adquiri meu Memory Card. Apesar de já ter parabenizado a loja por e-mail, externo aqui minhas congratulações pelo ótimo trabalho. Deixo minha recomendação a você, leitor =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário