Breaking

03/05/2019

Diretor do filme Sonic diz que visual do personagem vai mudar

O design do Sonic foi massivamente criticado pela comunidade pela internet e o diretor do filme disse que atenderá os pedidos de ajustes.


O trailer do live action Sonic - O Filme foi lançado na última terça-feira (30) e imediatamente sofreu críticas das mais variadas categorias devido ao visual do ouriço, isto é, a animação gráfica que foi trabalhada. Houve mudanças tanto em algumas cores como no design do personagem, que mais se parece com uma pessoa fantasiada do que, de fato, uma animação. Veja o trailer dublado abaixo:


As reprovações foram tão expressivas que nas redes sociais quase não se fala sobre o enredo e/ou efeitos visuais trabalhados no filme, que possui Jim Carrey no papel do vilão Robotnik. A boa notícia é que o diretor Jeff Fowler afirmou ontem (02) em seu Twitter que está ouvindo os feedbacks dos fãs e garantiu que o modelo de Sonic sofrerá alterações.

"Obrigado pelo suporte e crítica. A mensagem foi alta e clara... Vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. Irão acontecer. Todos na Paramount e na SEGA estão completamente comprometidos a fazerem este personagem o MELHOR que ele pode ser".

Alguns profissionais de design digital fizeram alterações no Sonic para deixá-lo mais fiel ao original e, principalmente, mais cartunesco e carismático como todos conhecem (e esperam).

A usuária AimeeUeda publicou sua contribuição em sua conta pessoal no Twitter. A arcada dentária humana foi trocada por uma cartunesca e a mudança mais significativa que deveria ser implementada não só na opinião dela, mas de praticamente todos pela internet diz respeito aos olhos. Ainda que fora da "realidade", os globos oculares de Sonic sempre foram unidos na parte inferior.


Edward Pun, outro designer fã, não mexeu nessa união entre os olhos, mas deu uma leve esticada nas beiradas, levando mais ainda para o lado cartunesco do personagem. Mas sua principal mudança foi no porte físico de Sonic, alterando as pernas e braços para um formato mais fino e menos torneado além de diminuir a altura do personagem. Confira:


Do mesmo produtor de Velozes e Furiosos, o filme de Sonic tem  potencial para se tornar um grande sucesso devido ao carinho que os fãs têm pelo personagem (o que a realização do live action uma missão bem delicada). A previsão de lançamento é 14 de novembro de 2019 nos Estados Unidos e 23 de janeiro de 2020 no Brasil, mas é possível que essa data seja alterada devido às alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário