Breaking

07/05/2019

Microsoft lança teaser de Minecraft em realidade aumentada

Em evento para desenvolvedores, Microsoft surpreende com vídeo que mistura personagens do jogo interagindo com pessoas da vida real.


Durante a Build 2019, evento realizado na última segunda-feira (6) voltado aos programadores que utilizam tecnologias da Microsoft, a empresa divulgou um teaser interessante sobre Minecraft, jogo que se popularizou devido, entre outros fatores, à liberdade de exploração e criação. De acordo com o material, o game vai pôr os pés na tecnologia de realidade aumentada ao estilo Pokémon Go, e maiores informações serão divulgados no próximo dia 17 em minecraft.net.

No vídeo, um rapaz com o jogo instalado no smartphone esquece o aparelho em um banco de praça. Uma garota o encontra e passa a interagir com o aplicativo e a se divertir com alguns personagens projetados. Por fim, após o dono do celular retornar e pegá-lo de volta, a Microsoft alerta todos a ficarem atentos no dia 17.

Lançado oficialmente em 2011, Minecraft é um jogo que possibilita muitas criações devido a seus recursos de criação, exploração e aventura em um mundo aberto, praticamente infinito e gerado aleatoriamente. Mesmo o gameplay disponível em terceira pessoa, a imensa maioria prefere a visão em primeira, o que, juntando com as características de combate, faz com que pensá-lo de uma forma mais imersiva seja uma tendência.

Alguns mods adaptam o jogo para a realidade virtual, e o youtuber Leon, do canal Coisa de Nerd, mostrou que a experiência é bem satisfatória. Como a adaptação para a realidade aumentada será implementada de maneira oficial pela Microsoft, a expectativa é que o trabalho transmita boas jogatinas sem problemas técnicos como bugs, travamentos e crashes (fechamentos inesperados).

Não se sabe quando o jogo será lançado, mas essa e outras informações serão divulgadas posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário