Game of the Month by GNRGUNNAR - Janeiro/2020

Share:
O mês mais parado do ano também reproduziu essa característica no mundo dos games, mas tem título bom que vale a pena adquirir.



Todos os meses irei observar mais de perto os principais jogos lançados para eleger o Game of the Month by GNRGUNNAR. Ao final do ano, os doze vencedores serão analisados mais uma vez para o título de Game of the Year by GNRGUNNAR. É apenas uma forma de glamourizar o jogo que mais gostei no ano, pois é apenas isso que o "vencedor" será (ou seja, não será uma premiação).

Como o mês foi bem fraco, os destaques ficam por conta de apenas três lançamentos:


  1. Dia 17 - Dragon Ball Z Kakarot (PS4, Xbox One e PC);
  2. Dia 21 - Moons of Madness (chegada ao PS4 e Xbox One);
  3. Dia 28 - Journey to the Savage Planet (PS4, Xbox One e PC).

Sobre os jogos

Dragon Ball Z Kakarot


Trata-se de um RPG de ação baseado no anime criado por Akira Toriyama. Desenvolvido e publicado pela Bandai Namco, Dragon Ball Z Kakarot é totalmente amigável para os que não assistiram o anime ou jogaram algum jogo, pois narra a história original. Esse fator me chamou a atenção porque, mesmo tenho consciência de que é uma das obras mais importantes já criadas, nunca senti vontade de assistir ao anime ou ler o mangá. A experiência de jogá-lo pode ser interessante, nesse caso.

A exploração é algo interessante porque trata-se de um jogo de mundo semi-aberto. Considero tal escolha eficiente porque acredito que a melhor forma de proporcionar uma boa impressão a um fã de Dragon Ball é tornar a mecânica de luta e as batalhas épicas, memoráveis. Neste jogo você é livre para explorar o mapa com Goku, coletar Esferas do Dragão espalhadas pelo mapa, derrotar algumas criaturas e se fortalecer para uma batalha importante.

Você passará mais tempo nas lutas, preso em bosses e pegando a malícia dos movimentos e padrões da câmera. No final das contas, vencer se tornará algo prazeroso.

Moons of Madness


Lançado em outubro de 2019 para o PC, Moons of Madness chegou ao PS4 e Xbox One no dia 21 deste mês. Vocês verão que ports e lançamentos posteriores para outras plataformas dificilmente aparecerão nas minhas postagens de jogos do mês, mas levando em consideração que janeiro foi bem parado, decidi trazer esse título.

Trata-se de um jogo de terror espacial em primeira pessoa que chamou atenção dos fãs desse tipo de jogo (não é o meu caso, mas o objetivo aqui é ressaltar os jogos principais, não os que eu gosto). Assim como em Outlast, não há como se defender dos inimigos, que parecem ser alucinações devido ao jogo explorar um pouco o lado psicológico e abstrato.

Desvendar o desconhecido é o ponto fundamental para entender o que está acontecendo em determinadas situações e a adrenalina que isso proporciona é um sentimento relevante. O que eleva a relevância de Moons of Madness é sua ambientação e gráficos perfeitamente alinhados com a direção de arte do jogo, pois acentuam a experiência pensada pelo game design - isto é, imergem bastante esse clima de desconforto devido ao abstracionismo.

Journey to the Savage Planet


Este é o que eu mais simpatizei desde que li as primeiras informações e gameplays. Controlamos um tripulante da Kindred Aerospace, considerada a quarta melhor empresa espacial do mundo, no planeta AR-Y 26. Sua missão era descobrir se haveria possibilidade de vida em tal planeta.

Só por esse primeiro parágrafo vocês percebem como o contexto é parecido com a minha criação, a Corporação Espacial Linca e seu tripulante Gunni, que participa de várias missões em busca de recursos e experiências no universo. Além disso, Journey to the Savage Planet é regrado de muitas cores e humor, que vem de e-mails recebidos, da inteligência artificial que acompanha o personagem e do level design geral do game.

Como um bom jogo de exploração espacial, você é incentivado a descobrir novas criaturas, coletar matérias e encontrar o máximo de coisas que possam agregar à aventura e consertar a nave.

Veredito

Levando em consideração a relevância que cada jogo possui em vários aspectos com destaque para suas contribuições para a indústria de games, o Jogo do Mês de Janeiro de 2020 de acordo com minha opinião é Dragon Ball Z Kakarot, com menção honrosa de Journey to the Savage Planet!


Nenhum comentário