400 inscritos e que significa para mim

Share:
É, meus amigos... Hoje é um dia histórico e eu já vou explicar porquê. Mas essa imagem que escolhi como principal reflete perfeitamente o que estou sentido: Conquista Desbloqueada.

Minha vontade de produzir conteúdo audiovisual na área de games vem desde 2013. O canal weslleysantos10 foi criado, mas não consegui colocar nenhum vídeo por falta de uma placa de captura.

Em setembro de 2014 fui ao meu primeiro evento de games, a X5MA, e foi a primeira vez que senti de perto a vibe desse universo. No mês seguinte, comecei a gravar vídeos de Minecraft. Era o que eu conseguia produzir e compartilhar com o público. Acabou que eu me apaixonei por esse jogo e me dediquei bastante à minha série survival.

Quase um ano depois, em meados de agosto e setembro de 2015, eu estava com 384 inscritos, uma taxa de views condizente com este número e decidi reformular. Comecei a estudar possibilidades de novos formatos de conteúdos e no início de 2016 lancei o canal Eu e Meu Controle. Tratava-se de uma tentativa de trazer conteúdos que abordassem o universo dos games de forma mais ampla sem que estivesse restrito ao Minecraft, com vídeos de análises, opiniões e gameplays. Logo de cara, defini um objetivo interno de ultrapassar o número de inscritos do weslleysantos10 o mais rápido possível.

Em outra postagem eu quero detalhar tintim por tintim como foi a curtíssima vida de apenas 3 meses do Eu e Meu Controle. Em abril de 2016, num pico de estresse e ansiedade, apaguei os dois canais por me sentir frustrado e sem a mínima pretensão de voltar a fazer vídeos.

Então criei um site, GNR Station, para apenas escrever. Eu estava realmente decepcionado com o meu desempenho como YouTuber e não queria repetir o processo. Só que eu costumo dizer que a produção de conteúdo audiovisual me escolheu e eu não aguento ficar longe por muito tempo. Novamente no mês de setembro (mas agora em 2016) criei um novo canal simplesmente nomeado Gunnar Santos.

Eu não queria ter limitações, queria poder gravar o que quisesse, quando quisesse, sem ter que pensar "ah, mas será que isso tem a ver com meu conteúdo?". Por isso nomeei o canal como "Gunnar Santos", nada de nomes corporativos. O Eu e Meu Controle não existia mais, a GNR Station era apenas um site de games e o Canal Gunnar Santos era só um lugar onde eu gravava e postava o que desse na telha.

Eu produzi conteúdo para o canal Gunnar Santos até agosto do ano seguinte, 2017, quando novamente um acúmulo de inferioridade, autodepreciação e a falta de uma missão me tiraram do jogo. Porém dessa vez eu não quis jogar absolutamente tudo pelo ralo. Só o site GNR Station foi tirado do ar. O canal Gunnar Santos foi simplesmente abandonado.

Aqui é importante ressaltar o seguinte: nenhum dos meus projetos completou um ano de atividade e nem ultrapassou os 384 inscritos do primeiro canal, weslleysantos10. Até agora...

3 anos depois chegamos aos dias atuais. Já comecei 2020 com sede de fazer algo novo de forma definitiva, vencendo de vez a ansiedade. Então decidi estender a marca GNRGUNNAR (que até então era composta apenas por este blog) para o YouTube e unificar a linha editorial. Mas ao invés de criar um novo canal, olhei para o canal Gunnar Santos e seus 76 inscritos e optei por uma transformação. Então em março deste ano ele se uniu a este blog e foi rebatizado com o seu nome.

Hoje, 07 de maio de 2020, apenas dois meses após esse evento, o canal GNRGUNNAR chegou aos 400 inscritos, ultrapassando meu primeiro canal. Esse é o motivo da conquista desbloqueada.

Eu não escreverei a cada centena de inscrições obtidas, mas esses 400 não podiam passar em branco devido a carga emocional que causa em mim, ainda mais devido ao curto tempo percorrido desde 1º de março de 2020, quando retornei de vez com este vídeo.

E agora? O que esperar do gnrgunnar?


Já se passaram 6 anos desde o início do meu primeiro canal e eu não tenho mais 18 anos. Pode ter certeza que hoje eu tenho total clareza dos meus objetivos e do que quero fazer daqui para frente. Meus planos incluem continuar com o gnrgunnar e tornar o canal conhecido, não apenas para obter fama ou coisa do tipo. Como eu disse, já não tenho mais 18 anos. Meu objetivo principal com o canal gnrgunnar não é ser famoso. É claro que irei trabalhar para alcançar meu lugar ao sol e desbloquear a próxima conquista de torná-lo uma fonte de renda, mas a meta majoritária é expressar minha paixão por criação de histórias e por jogos eletrônicos. Isso eu quero deixar registrado para a posteridade, que Gunnar Santos, o gnrgunnar, é um cara aficionado por games e literatura e um total entusiasta dos reflexos que esses dois elementos causam na sociedade.




Nenhum comentário