Games and Reading? Mas só vejo Minecraft

Share:

Quando retornei ao YouTube como parte do meu projeto de fazer novamente algo que eu gosto, anunciei no vídeo que a GNRGUNNAR seria minha marca pessoal de games e que o conteúdo do canal seria dividido em 3 setores: opinião sobre algo da indústria de games, gameplay de diversos jogos e, por fim, Minecraft.

Esse vídeo de retorno foi publicado no dia 1º de março. Desde então até hoje eu lancei mais 11 vídeos - dos quais 9 são de Minecraft. Então onde é que estão os outros dois setores de conteúdos que eu prometi?

E não para por aí. O "GNR" da marca, além de carregar uma representação no meu nome, traz a sigla para Games and Reading. Onde está o "Reading" também? Na prática a GNRGUNNAR se resume a gameplays de Minecraft e só?

O objetivo dessa postagem é esclarecer isso, porque por mais que ninguém tenha vindo me perguntar, eu mesmo fico me cobrando (começar a produzir versus explicar - e escolhi a última opção). Então vamos lá.

Os 3 setores

Referente aos 3 setores do canal, essa divisão ainda se mantém. Todavia no momento continuarei com a exclusividade do Minecraft, pois meu tempo é extremamente corrido. Essa correria me impede de consumir conteúdo sobre a indústria de games com a devida profundidade que gere insights e inspirações de discussões ou opiniões para trazer. Estamos a poucos meses da nova geração de videogames e, acredite, eu queria muito ter tempo suficiente para cobrir isso de perto.

No Minecraft eu exponho minha arte de criação de histórias (se quiser saber mais sobre isso, clique aqui), então meu tempo não é consumido com incubação de ideias para vídeos. Eu só ligo a câmera e gravo. O fluxo de trabalho é bom e utilizo o restante da semana para editar o material e postar no sábado. E ainda vai piorar nesse sentido, pois ainda preciso concluir minha faculdade de Jornalismo e falta justamente o último semestre, que traz consigo o TCC.

Quando a universidade for boazinha comigo e corrigir o problema de sistema, conseguirei me rematricular e o único tempo à noite para trabalhar na GNRGUNNAR será extinto. Não sei como farei quando essa situação chegar, mas provavelmente terei que contratar um editor. Além disso, ainda tem meu outro projeto, a GNR Video.

Games and Reading... Mas não tem nada sobre Leitura ou Literatura na GNRGUNNAR

Eu sei, mas isso também se mantém firme embora não esteja em execução atualmente. Eu não tenho outros hobbies tão significativos para mim quanto jogos e literatura e já que essas duas áreas se conversam perfeitamente e têm um público parecido, abordar os dois assuntos com uma só marca que carrega o meu nome é ideal, redondinho e me cabe perfeitamente.

Dentro do tema de Leitura, o que mais me agrada é fazer resenhas de livros de ficção e vocês não têm noção do quanto estou sentindo falta disso. Só que essa ausência temporária é necessária. Vai chegar uma hora que terei tempo para ler um bom romance e escrever novos artigos.

Esse blog era literário e foi a melhor época da minha vida. Já tinha produzido muitas resenhas, promovido discussões interessantes e feito parcerias com outros blogs literários. Infelizmente esse conteúdo não está mais disponível e eu me lamento muito por isso. Ao mesmo tempo eu sei que a única forma de eu parar de chorar pelo leite derramado (me referindo às lamúrias de ter tido todo o meu conteúdo sobre Literatura apagado) é produzir mais e melhor, com muito mais constância. Eu digo isso para que saibam que esse projeto dentro da marca GNRGUNNAR ainda vive.

Esta postagem serve como um esclarecimento. Dias melhores virão e eu quero estar lá. Mas saibam que não estou de braços cruzados esperando. Estou trabalhando, mas esse momento de conflito com o relógio é necessário - apesar de desagradável - e faz parte do meu planejamento. Peço apenas que continuem acompanhando minha jornada gamer aqui na GNRGUNNAR, seja no blog, no canal ou em ambos.

Forte abraço!

Nenhum comentário