Capa do livro "Em Busca de Ouro"

2014

Editora Baraúna

ISBN: 978-85-437-0017-5

Romance

Sinopse

Erick Morgan é um detetive conhecido no mundo inteiro e com moral nas principais instituições de investigação. Tal posição de destaque justifica-se pelo fato de Erick ter resolvido um enigma gerado pelo FBI que jamais fora descoberto desde a sua criação, há vinte anos.

Na Inglaterra, a Rainha foi sequestrada e a Realeza dispensou o FBI para confiar-se a Erick. O detetive, por sua vez, aceitou o caso e convocou seu primo David Croft, um simples P.M. de São Paulo, para, juntos, resolverem a situação mais difícil do mundo.

Erick e David passam a investigar e aventuram-se em um mundo sobrenatural para o resgate da Rainha da Inglaterra; Os detetives, independentes, mantém a resistência ao FBI, que deseja colaborar a qualquer custo apenas por interesses governamentais: a Rainha inglesa sendo resgatada pelos Estados Unidos mostrará a superioridade do mesmo à antiga metrópole.

A experiência, formalidade e profissionalismo de Erick Morgan contrastam com a ingenuidade, informalidade e jeito descolado de David Croft para resolverem o caso mais importante do mundo real e sobrenatural, fatores estes que fazem desses dois os melhores detetives do mundo.

Tenho um carinho enorme por "Em Busca de Ouro". Eu criei a história por volta dos 7 anos de idade, brincando com meu primo. Comecei a escrevê-la aos 14, finalizei aos 17 e publiquei a 1ª e única edição aos 18, já calouro na faculdade.

O problema é que dos 14 aos 17 anos minha escrita evoluiu muito. Isso refletiu na obra. Ora, Em Busca de Ouro é uma trilogia e, apesar de apenas o primeiro volume ter sido publicado, as duas demais já estão escritas.

Acontece que ler Em Busca de Ouro I consiste numa experiência muito, mas muito diferente de Em Busca de Ouro III. No primeiro, eu usava uma linguagem muito rebuscada, cheia de palavras difíceis e frases complexas, achando que isso "elevaria o nível do livro" (seja lá o que isso significasse na minha cabeça em 2010).

Então, ao invés de publicar o restante da obra, decidi reescrevê-la por inteiro. Primeiramente, lançarei a 2ª edição de Em Busca de Ouro I, mas ainda não há qualquer previsão.