Quem sou?



Criador de conteúdo para a web desde 2008 quando tinha apenas 12 anos de idade, eu já idealizei vários projetos multimídia. Não foram poucos os fóruns, blogs, sites e, mais recentemente, canais no YouTube que estive envolvido.

Cheguei ao YouTube em 2014 com o canal de Minecraft "weslleysantos10" (para quem não sabe, Weslley é meu primeiro nome). Pouco depois de um ano, ansioso por abordar assuntos de games em geral, anunciei o Projeto Start, que foi batizado como Eu e Meu Controle em dezembro de 2015 e lançado em janeiro de 2016.

O Eu e Meu Controle era um portal que trazia a linha editorial de infotenimento em videogames, ou seja, seu conteúdo consistia em gameplays, notícias, análises e opinião - distribuídos entre um site e um canal no YouTube. Este projeto necessitava de uma equipe para dar conta da demanda de produções, além de um apoio no marketing. Sozinho, não consegui suprir as necessidades e, no final das contas, o Eu e Meu Controle havia de tornado semelhante ao precursor "weslleysantos10". Foi finalizado três meses depois, em abril.

Fiquei muito mal na época, mas não me deixei abalar a ponto de largar tudo. Busquei aprofundamento na área de videogames - fiz um projeto de iniciação científica na faculdade, assinei revistas, li opiniões e me mantive a par do que acontecia na indústria de games.

Logo senti falta de produzir conteúdo audiovisual na área de jogos e literatura, pois o blog (criado em 2013) preenchia todas as lacunas menos a de vídeo. Então reabri meu canal pessoal em 2017, nomeado simplesmente como "Gunnar Santos".

Lá tiveram vídeos de Minecraft, Tomb Raider, Pro Evolution Soccer, opinião, comparativos e até um documentário de 45 minutos sobre a saga Resident Evil.

Em março de 2020 houve uma unificação das minhas produções gamers com o Projeto Vinte-vinte, que deixou blog, canal e Instagram com o mesmo nome e padrão visual, estabelecendo a marca gnrgunnar. A ação é estratégica para acompanhar as mudanças do marketing digital e do marketing de conteúdo.

Nenhum comentário