Games and Reading by Gunnar Santos

O dia mais importante da minha trajetória secular foi 19 de outubro de 2008, quando criei meu primeiro conteúdo para a web. Aquele evento foi o responsável pela descoberta de que criar era o meu destino. Eu passei, desde então, a trabalhar no desenvolvimento dessa habilidade e tudo serviu como um background para o momento atual, aqui neste blog.

Jogos e Leitura (games and reading) são as duas paixões da minha vida, sem as quais perco minha essência. É na criação artística expressa através dos jogos eletrônicos que experimento variadas reações e sentimentos, indo além de simplesmente "jogar um joguinho" e chegando a patamares de conexão com personagens e histórias - assim como as respectivas mensagens que constam nas entrelinhas.

Em relação à Leitura, é abrangente a todas. Nesse setor sou demasiadamente eclético. Leio para me informar, para rir, para evoluir, para relaxar, para obter conhecimento e por aí vai. Não digo que sou amante da Literatura, mas sim da Leitura, toda e qualquer, de empreendedorismo a Percy Jackson.

Dito isso, o gnrgunnar surge com meu espaço pessoal e livre para falar sobre jogos e leitura. Irei me formar em Jornalismo na metade de 2020 e não me passa pela mente seguir outra área se não a de games. Nasci para isso e percebi após tentar inúmeras vezes explorar novos caminhos e fracassar. O Jornalismo de Games está cicatrizado (no bom sentido) em mim. Então vi a necessidade de um ambiente onde pudesse falar aberta e livremente sobre o que estou pensando a respeito do que acontece nesta indústria.

O objetivo do blog NÃO é se tornar um portal de notícias e nunca será. Ele existe como uma casa para minhas análises, opiniões, discussões e produções especiais sobre esses dois pilares.

Jogos e Leitura... e OPORTUNIDADES!


Eu quero que a indústria de games e leitura cresça, especialmente aqui no Brasil, onde a sociedade ainda é mal-informada sobre essas carreiras. Então utilizarei este espaço para contribuir da minha maneira. Farei questão de dedicar um pequeno tempo na minha rotina corrida para procurar oportunidades de crescimento para pessoas que queiram se empenhar em seguir essa área. Quando encontrar algo realmente útil para a comunidade, vou propagar para meus leitores.

Não há um modelo específico das coisas interessantes e promissoras que colocarei por aqui, basta ser algo bom. Se eu perceber que vão se agradar da oportunidade que descobri, vou compartilhar sem o menor receio. Por falar na comunidade, acho que a nossa de games é uma das mais unidas, então podemos utilizar dessa vantagem para levar algo bom para todos.

Isso vai trazer uma variedade interessante para o gnrgunnar e, particularmente, quero que ele seja mais conhecido por ser uma ponte para viver de games/literatura àqueles que amam e querem seguir essas áreas do que pelo meu conteúdo em si. Isso mostra meu comprometimento em promover um conteúdo relevante.

Abaixo estão as diversas etapas pelas quais passei (e, consequentemente, minha produção de conteúdo também). Quero deixar registrado apenas para mim mesmo, para que eu sempre me lembre da trajetória.