Artigo de 1.000 palavras

Todo o conteúdo que você publicar deve ter um posicionamento de funil e um objetivo de marketing. Nem que não esteja diretamente relacionado à venda, mas deve estar de acordo com a jornada do cliente, que você elaborou.

Um artigo de 1.000 palavras é voltado ao meio do funil, onde seu potencial cliente está procurando formas de resolver um ou mais problemas.

Você vai utilizar um texto desse para mostrar as opções disponíveis. Por exemplo, se sua loja vende videogames você vai publicar artigos de 1.000 palavras que falem sobre:


  • PlayStation e Xbox - características e benefícios de cada um;

  • Comparativos de preços de jogos e acessórios;

  • Qual console é o mais queridinho entre os brasileiros;

  • Um milhão de provas de que os nerds vão dominar o mundo (👾).


Nesse ponto do funil, a sua persona já sabe que comprar um videogame é uma solução para um problema que possui (esse problema pode ser: tédio, falta de interatividade, vontade de conhecer novas produções artísticas... Não importa).

Por sinal, uma forma de estimular as pessoas a descobrirem se estão com algum problema é criando artigos de 500 palavras, pois são mais curtos e focados em levar informação relevante sobre o tipo de produto que você vende.

Veja que, nesse exemplo do videogame, você mostra opções de jogos e aparelhos disponíveis – ou seja, a pessoa já decidiu (ou está quase) que quer um console, só está escolhendo qual.

Importância de um texto de 1.000 palavras

Ele é responsável por tirar as dúvidas do seu público-alvo a respeito de qual caminho escolher para solucionar um problema. Quando alguém decide que é o momento de comprar um videogame, a próxima pergunta é "ok, qual?"

O texto que responde a essa pergunta precisa ser mais profundo, sem medo de "espantar" o leitor. Ele já sabe que tem um problema, já decidiu que vai resolvê-lo e está envolvido o suficiente para ler até o final.


1.000 palavras - R$159,90

Conteúdo de meio de funil com objetivo de ranqueamento de palavra-chave de cauda longa disputada.

Prazo: 3 dias úteis

Revisões: 1

O prazo de 3 dias úteis é contado à partir do início da etapa de PRODUÇÃO.