Artigo de 3.000 palavras

Todo o conteúdo que você publicar deve ter um posicionamento de funil e um objetivo de marketing. Nem que não esteja diretamente relacionado à venda, mas deve estar de acordo com a jornada do cliente, que você elaborou.

Um artigo de 3.000 palavras é voltado ao fundo do funil, onde seu potencial cliente sabe que tem um problema, já escolheu uma maneira de resolvê-lo e agora procura de quem vai comprar ou contratar.

Você vai utilizar um texto desse para mostrar os teus diferenciais. Por exemplo, se sua loja vende carros novos e seminovos você vai publicar artigos de 3.000 palavras que falem sobre:


  • Os melhores carros disponíveis na Loja GNRGUNNAR;

  • O que observar na hora de escolher um carro – e aqui mostrar como é que sua loja garante que não está escondendo nada;

  • 5 motivos para você financiar seu veículo agora mesmo – e aqui mostrar como esses benefícios se aplicam à sua loja;

  • 3 sinais que a Loja GNRGUNNAR lançará o carro voador essa semana (🛸).


Nesse ponto do funil, a sua persona já sabe que um meio de transporte mais rápido e confortável é necessário pra ela, também já observou as opções (carro, moto, bicicleta ou jegue) e decidiu pelo carro.

Definido o produto, ela passará a levar outras coisas em consideração para decidir onde fará a compra. Por isso, mostre todos os pontos positivos de comprar de você. Garantia, confiabilidade do produto, prazo, experiência de compra etc.

Importância de um texto de 3.000 palavras

Ele é responsável por tirar as dúvidas do seu público-alvo a respeito do que observar na hora de decidir de onde comprar e por que é na sua loja. Mas não fique somente ressaltando o brilho do seu estabelecimento, pois lembre-se que a persona quer resolver um problema.

Volte a abordar os principais pontos que aquele produto resolve, os benefícios que ele traz e, por fim, como é que você/sua loja garante que o cliente vai encontrar tudo isso e muito mais.


3.000 palavras - R$407

Conteúdo fundo de funil, com foco em 1 palavra-chave, SEO On-page e Legibilidade.

Prazo: 4 dias úteis

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O prazo de 4 dias úteis é contado à partir do início da etapa de PRODUÇÃO.