Artigo de 500 palavras

Todo o conteúdo que você publicar deve ter um posicionamento de funil e um objetivo de marketing. Nem que não esteja diretamente relacionado à venda, mas deve estar de acordo com a jornada do cliente, que você elaborou.

Um artigo de 500 palavras é voltado ao topo do funil, onde seu potencial cliente ainda não sabe como resolver um problema que tem (às vezes ele nem sabe que tem, pra você ter ideia).

Você vai utilizar um texto desse para dar uma leve explorada em alguns pontos do seu nicho. Por exemplo, se sua loja vende biscoitos você vai publicar artigos de 500 palavras que falem sobre:


  • Benefícios dos biscoitos;

  • Tipos de biscoitos;

  • Melhores biscoitos para café da manhã;

  • Um milhão de provas de que é bolacha (😂).


Ao consumir esse tipo de conteúdo, sua persona entende que tem um problema (ou que definitivamente não tem).

Quando ela avança de etapa no funil, passa a considerar possíveis soluções para o problema, mas isso já é papo para o artigo de 1.000 palavras.

Importância de um texto de 500 palavras

Ele é responsável por te colocar em contato com aqueles que "estão dando só uma olhadinha". Estão com alguma pulga atrás da orelha, algo os incomoda. Mas no momento só querem entender melhor o que está acontecendo.

É muito importante que você tenha o máximo de contato com essa pessoa, porque quando ela começar a procurar possíveis maneiras de solucionar um problema, se lembrará de você.

Como aumentar as chances disso acontecer?


  1. Tenha um blog;

  2. Pense em todas as perguntas e dúvidas que podem ter sobre seu nicho;

  3. Publique vários artigos de 500 palavras para respondê-las.


500 palavras - R$99,90

Conteúdo de topo de funil, recomendado para ranqueamento orgânico de palavras-chave de cauda longa.

Prazo: 2 dias úteis

Revisões: 1

O prazo de 2 dias úteis é contado à partir do início da etapa de PRODUÇÃO.