8 Textos + 8 Criativos

Se em seu perfil (ou da sua empresa, tanto faz) você vende pinguins de Madagascar, não poste uma foto dele e, na legenda, algo como "Pinguim por R$0,12, adquira já".

Por melhor que sejam seu produto e oferta, ninguém gosta de panfleteiros digitais. Poste conteúdo interessante, que você sabe que o público interessado em pinguins vai gostar e adapte seu post de venda a esse contexto.

Se você tem um branding, ou seja, um padrão de cores, tom de voz da marca e outros padrões de comunicação, também precisa que tanto a imagem como a legenda que a acompanha sejam complementares um ao outro. Não caia no erro de:


  • Publicar uma foto cheia de textos que mal podem ser lidos de tão pequenos que ficam;

  • Usar diversas fontes sem se importar com o peso, as serifas e o padrão da marca;

  • Escrever uma legenda fora dos padrões do inbound marketing (marketing de atração);

  • Erros de ortugafria (🤦‍♂️).


Você não precisa ter um branding. Apesar de eu, particularmente, gostar muito e viver observando o tom de voz das marcas para o qual escrevo, é mais do que possível vender sem tê-lo. Só garanta que sua comunicação é apropriada ao seu público-alvo.

Importância de publicar textos e imagens que nasceram um pro outro

Coerência. Quando uma imagem chama atenção e o usuário passa três segundos olhando-a, ele cria uma primeira impressão. Se for atrativo, ele vai ler a legenda, mesmo que nem esteja pensando em comprar.

Aí você conseguiu o mais difícil, que é fazer a persona parar de rolar a tela, e vai na legenda e manda um "faça seu pedido"? Fica incoerente, porque mesmo que seja um post focado em venda, no primeiro momento o usuário quer saber que benefícios aquele produto ou serviço pode trazer.

Quando texto e criativo são feitos pela mesma pessoa, um complementa o outro e a mensagem é passada corretamente.


8 Textos + 8 Criativos - R$599

Entrega de 8 textos em formato .doc para posts de redes sociais + 8 criativos de 1080x1080 pixels em formato .png.

Prazo: 8 dias úteis*

Revisões: 2

*O prazo de 8 dias úteis é contado à partir do início da etapa de PRODUÇÃO.