Sobre

Eu sou Gunnar Santos

Jornalista | Redator Freelancer

Escrevo para a web desde os 12 anos de idade, obviamente como um hobby. Aos 18 publiquei meu primeiro livro e ingressei na faculdade que me permite trabalhar com o que amo. Hoje sou jornalista especializado em Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Localização: Barueri-SP

E-mail: contato@gnrgunnar.com.br

Site: www.gnrgunnar.com.br

Telefone: 11-98300-5031

MTb: 91223/SP

Quando escrevi meu primeiro texto para a internet, tinha 12 anos de idade. Não era algum conteúdo pensado ou comprometido com uma linha editorial, nem nada que se assemelhe a isso. Era, única e simplesmente, uma postagem em formato de tópico em um fórum de videogames.

Antes disso, eu já havia descoberto os hotsites, termo que não faz qualquer alusão depravada, para os leigos. É um tipo de site totalmente vertical onde somente um assunto é debatido. No hotsite em questão, havia espaço para comentários, que iam se agrupando em ordem crescente, tal como comentários do Facebook.

Dias depois cliquei em alguns links diferentes e cheguei ao site-mãe daquele hotsite. Bem, na verdade era um fórum. Fiz meu registro e, aquela, foi minha primeira casa na internet. Eu gostava de navegar pelas categorias e ver sobre o que os outros usuários comentavam, até que descobri um botão mágico: "Criar Tópico".

O resto é história.

Ver todas as pessoas respondendo, algumas xingando e outras complementando o que eu havia escrito, me deixou extasiado e me permitiu uma descoberta:

Era com aquilo que eu queria trabalhar.

Doze anos depois, eu pegava em mãos o meu diploma de Jornalista, totalmente disposto a seguir carreira na Redação Web.

No mesmo ano, comecei a prestar serviços como Redator Freelancer e aqui estou. Toda essa história serviu para mostrar que trabalhar como freelancer, mesmo em tempos de crise, não é uma "porta de escape" para mim.

Apaixonei-me pela essência do Inbound Marketing, do Marketing Digital e do Branded Content, que, junto com a Comunicação e a nossa Língua, são minhas áreas de estudo constante.

Todas as vezes que recebo um serviço, a primeira coisa que rascunho são três palavras:

Simples. Coeso. Atrativo.

Busco, portanto, inserir esses três valores em cada material que escrevo, pois Marketing de Conteúdo não é, simplesmente, manter um blog ou canal de YouTube reabastecidos a cada minuto. É agregar valor.

Quando eu insiro valor no texto, que o replica para a persona que o lê, acontece transformação.

É um pouco sobre isso que se refere uma expressão que defini para mim: "Informação Não É Tudo". Existe uma coisa que é muito mais importante e que foi devidamente amanhada por Harold Lasswell. Descubra, não está difícil.

Hoje, a GNRgunnar é o meio pela qual exerço meus valores profissionais, em eventual colaboração com outras pessoas que chegam para somar.

"Independente do tamanho da plateia, faça sempre um bom espetáculo".