Nascido em São Roque-SP, mas criado em São Paulo-SP, Weslley Gunnar dos Santos sempre se viu familiarizado com a escrita e com a mídia. Brincava de criar filmes, de narrar jogos de futebol e até de empresário — quando passou a dizer que narrava os jogos para sua própria emissora de televisão.

Em 2008, com 12 anos, postou seu primeiro texto na internet apenas para compartilhar suas expectativas para o lançamento do jogo FIFA 2009, da Electronic Arts. Ver outras pessoas (ainda que com sua mesma faixa etária) comentando seu conteúdo o fez descobrir sua paixão pela Comunicação.

Sendo assim, ao completar a maioridade, em 2014, Gunnar iniciou a faculdade de Jornalismo. Logo abriu um canal no YouTube para produzir sobre o que gostava: videogames.

Sua atuação na área gamer durou até 2021, e ele detalhou bem como foi essa trajetória. Clique aqui para ler.

Entre maio de 2021 e agosto de 2023, Gunnar trabalhou como redator freelancer de marketing de conteúdo. Saiba mais.

Hoje

A cobertura jornalística não faz mais parte dos planos de Gunnar. "Comecei a faculdade pra cobrir Política", ele diz. "Mas desde o primeiro semestre fui me inclinando pro jornalismo de games, tanto que me dediquei a essa editoria até 2021, antes de migrar pro marketing de conteúdo, com a WGunnar".

Ao encerrar as atividades da WGunnar, iniciou-se uma fase de redescoberta vocacional e profissional. Ele não produz conteúdo desde então.